LFBR

Atributos

em 1/8/2019, 22:16
SOLO LEVELING RPG
Atributos 1QTBcYM



FORÇA (FOR)

FORÇA: Determina a força física do personagem, sua qualidade muscular e sua capacidade máxima de velocidade; lembrando que velocidade não é a agilidade. A força não tem tanta influência sobre a aparência quanto a vitalidade - um lutador magrinho praticante de arte marcial pode ser forte o bastante para quebrar pilhas de tijolos, mas um fisiculturista musculoso dificilmente poderia igualar essa proeza. Exatamente pela sua força física ser elevada, sua velocidade será afetada da mesma forma, ou seja, quanto melhor sua força muscular, maior aptidão sobre sua velocidade máxima.

A força afeta o bônus de dano (dano extra) que é capaz de causar com armas de combate corporal e o peso máximo que o Caçador pode carregar ou sustentar por algum período de tempo sem penalidades, como também seu pico máximo de movimentação. Também determina o Alcance Máximo de objetos arremessados, quanto mais forte, mais longe ele é capaz de arremessar objeto e saltar de um obstáculo.

VITALIDADE (VIT)

Vitalidade: Determina o vigor, saúde e condição física do personagem. De modo geral, um personagem com um baixo valor em vitalidade pode ser franzino, debilitado ou até mesmo possuir uma energia fraca, enquanto um valor alto garante uma saúde vigorosa, resistência a climas, efeitos colaterais, dores físicas e uma eficiente imunidade. Isso não significa necessariamente que o personagem seja forte ou fraco; isso é determinado pela força.

A vitalidade determina a quantidade de Pontos de HP (Vida), quanto mais alta a vitalidade mais PVs o personagem terá e consequentemente, mais golpes ele aguentará ou desferirá.

A vitalidade também serve para qualquer situação que envolva capacidades físicas específicas, como por exemplo, prender a respiração, aguentar à dor, resistir a venenos corrosivos, alucinógenos e afins.

INTELIGÊNCIA (INT)

Inteligência: Inteligência é a quantidade de MP - reservas de mana - que seu personagem possuí, como também sua capacidade em resolver problemas e seu dano mágico puro ou imbuído. Um personagem inteligente está mais apto a resolver mistérios, criar táticas e entre outros critérios que exijam pensamentos rápidos e precisos. Também lida com a memória, capacidade de abstrair conceitos e descobrir coisas novas.

Inteligência mexe com a duração de magias, dano mágico e poderes que requerem o controle sobre eles, afeta a dificuldade em resistir a poderes psíquicos e também concede uma competência maior sobre a manipulação de sua mana.

SENTIDOS (SEN)

Sentidos: É a capacidade de observar o mundo à volta e perceber detalhes importantes como aquela ponta de adaga aparecendo na curva do corredor de uma Dungeon, um ponto fraco de uma besta mágica, um ataque furtivo e o quão ágil são as pessoas, bestes e objetos ao redor. Um personagem com alto valor em sentidos está sempre atento a coisas estranhas e minúcias quase imperceptíveis, enquanto o sujeito com Percepção baixa pode ser distraído e avoado.

Possuí também a finalidade de acertar um alvo, afinal, quanto melhor a profundidade de seus sentidos, mais fácil será de atingir seu alvo.

É utilizado, na maioria das vezes, para encontrar objetos perdidos ou escondidos, detectar armadilhas, perceber inimigos ou passagens secretas como maior chance de perceber ataques surpresa. Os sentidos que são divididos em cinco básicos, quanto maior for sua pontuação nesse atributo, lhe garantem uma melhor capacidade em sua visão, audição, olfato, paladar e seu tato.

AGILIDADE (AGI)

Agilidade: Com um alto valor em agilidade um personagem pode desviar e/ou bloquear melhor os ataques de oponentes, equilibrar-se sobre um muro e locais com pouca estabilidade, dançar com mais graça, agarrar-se em parapeitos ou escapar de armadilhas.

A agilidade, diferente do comum, aqui é usada para definir sua capacidade de reação defensiva, escapar de desmoronamentos, amortecer dano de quedas, agarrar-se em lugares pouco prováveis, saltar de uma carroça em movimento antes que ela caia em um penhasco, etc.

Quanto maior sua agilidade física, melhor será sua coordenação motora, mais complexos seus movimentos serão, maior facilidade em locomoção e maior sua arrancada inicial.

HP e MP

O cálculo de HP e MP deverá ser feito da seguinte forma:

Classe Guerreiro

HP = Vitalidade * 10 * (Multiplicador da sub-classe)
MP = Inteligência * 5 * (Multiplicador da sub-classe)

Classe Curandeiro

HP = Vitalidade * 6 * (Multiplicador da sub-classe)
MP = Inteligência * 9 * (Multiplicador da sub-classe)

Classe Mago

HP = Vitalidade * 5 * (Multiplicador da sub-classe)
MP = Inteligência * 10 * (Multiplicador da sub-classe)

Classe Assassino

HP = Vitalidade * 7,5 * (Multiplicador da sub-classe)
MP = Inteligência * 7,5 * (Multiplicador da sub-classe)
Lembrando que todo cálculo quebrado sempre será arredondado para baixo e nunca para cima. Deve se ater ao bônus no HP conforme for seu grau na Subclasse; nesse tópico.

STAFF SLRPG 2019



ADM.Blindão
ADM.Blindão

MENSAGENS

Æther

DINHEIRO
Mensagens : 211
Dinheiro : G$ 1,000
Localização : Seul
Admin

em 10/10/2019, 17:04
SOLO LEVELING RPG
Atributos 1QTBcYM

 
PvE (Player versus Environment)

Ainda que possa haver players e principalmente bestas mágicas no mesmo Rank, existe diferenças em seus atributos. Por exemplo:

Um A-Rank balanceado entre todos seus atributos, levando em conta que sua pontuação geral é de 1100 pontos dividido por 5 atributos; será 220 em cada um deles. Digamos que ele enfrente uma Besta do mesmo Rank, não necessariamente com a mesma pontuação, já que, os monstros podem ser mais forte ou mais fracos, mesmo possuindo rank equivalente (mas isso não é categorizado para os players), mas para fins de cálculos vamos definir a mesma pontuação de 1100 pontos distribuídos em 5 atributos da seguinte maneira: Força 400; Vitalidade 500; Inteligência 100; Sentidos 200; Agilidade 400. Vemos que a força física desse monstro supera a do player, não só a força como também em outros aspectos referentes a combate. No entanto, deve se ressaltar que, apesar da build equilibrada não ser a melhor opção para combates, ainda sim ela é ótima para vários outros fatores; como andar pelas Dungeons, fazer serviços que não necessitam de combates e etc.

Usando mesmo exemplo anterior, estará aqui uma tabela demonstrando as diferenças de atributos perante players e/ou bestas mágicas. Segue abaixo:

0-9 -> Capacidades de um humano normal.

10-30 -> Capacidades de um caçador despertado.

31-60 -> Capacidades como super-força/velocidade; consegue parar um carro com um soco e/ou atingir uma velocidade de 80km/h. Super-vigor; aguenta climas, dores e danos exorbitantes, além de uma incrível imunidade. Inteligência abundante; possuí enormes reservas de MP como um intelecto avantajado. Super-Sentidos; consegue visualizar armadilhas com maior facilidade, como ataques furtivos e detalhes de longe que até mesmo uma câmera digital não poderia ver. Super-Agilidade; sua reação é tão rápida quanto uma moto há 80km/h, além de conseguir manifestar defesas precisas em locais desfavoráveis.

61-100 -> Sua força já é capaz de quebrar paredes de concreto como se fossem de plástico e correr mais rápido que um guepardo. Sua inteligência já é capaz de controlar com facilidade situações extremas como o controle de sua Mana. Seu vigor lhe permite aguentar danos extremos, como ferimentos internos. Seus sentidos conseguem pressentir o perigo, mas não necessariamente conseguirá reagir. Sua agilidade lhe permite alcançar um guepardo em seu limite máximo e ainda ultrapassá-lo sem problemas.


101-150 -> Sua força é capaz de amassar metais e até mesmo aço, além de atingir um pico máximo de 250k/h. Sua inteligência lhe permite conter lacunas e mais lacunas de mana, como também resolver enigmas complexos.  Seu vigor lhe permite receber efeitos negativos e continuar lutando como se nada estivesse lhe prejudicando. Seus sentidos quase beiram a de um animal que pode sentir na pele o perigo e até mesmo evitar uma situação de provável morte. Sua agilidade consegue reagir a um carro de corrida a 220km/h.

151-250 -> Sua força já lhe permite quebrar metais/ferros e até mesmo aço; seu pico máximo de agilidade atinge 300km/h. Sua inteligência poderia se comparar a de uma máquina e seus poderes mágicos são incrivelmente poderosos. Sua vitalidade é tamanha que se caísse de mil metros, os pontos perdidos se querem faria diferença em seu HP. Seus sentidos lhe permitem quase enxergar no escuro, podendo ainda ser capaz de enxergar possíveis armadilhas. Sua agilidade é capaz de reagir a um trem bala em movimento.

251-450 -> Sua força é capaz de infligir danos devastadores aos inimigos como também aguentar toneladas de cargas e ainda correr num pico de velocidade subsónica. Sua inteligência permite usar suas habilidades com facilidade e ainda causar danos críticos. Sua vitalidade permite aguentar perder membros quase sem sofrer efeitos prejudiciais, como também aguentar danos graves internos. Seus sentidos possibilitam ver um jato quebrando a velocidade do som. Sua agilidade é capaz de acompanhar à velocidade subsónica.

451-750 -> Chegando nesse patamar, sua força é tamanha, que é capaz de quebrar minerais ainda mais resistentes que aço ou diamantes, basicamente podendo quebra-los como se fossem ovos; além de conseguir atingir a velocidade do som. Sua inteligência lhe permite manifestar as mágicas mais complexas e ainda gerar danos extraordinários. Sua vitalidade permitira aguentar uma explosão que destruiria uma cidade facilmente, os danos seriam extremos, mas ainda sobreviveria. Seus sentidos pressentem ações ou situações que poderiam lhe afetar dentro de um raio de 50 metros quadrados. Sua agilidade consegue reagir a objetos e/ou ataques a velocidade do som.

751-1100 -> Atingindo esse patamar, sua força é tão poderosa que pode ser exercida sem se quer usar algum tipo de golpe, ou seja, sua aura basicamente emana e, se assim desejar, pode afetar todos a sua volta. Sua velocidade de movimento atinge a velocidade supersônica. Sua inteligência permite possuir um oceano de mana como também uma manipulação equivalente. Sua vitalidade quase lhe faz um imortal, além de poder receber danos continuamente como se não fizesse diferença, mesmo perdendo HP no processo. Seus sentidos permitem ter uma capacidade de previsão formidável, até mesmo dormindo. Sua agilidade consegue reagir a objetos e/ou ataques a velocidade supersônica.

Observações:
Essas descrições são puramente narrativas para definir as diferenças entre os atributos tanto sobre os players como principalmente entre os monstros dos portais. Os S-Rank possuí mais pontos e não foi categorizado, pois, segundo o manga/novel, eles não têm como ser medidos e possuem um poder equivalente, se não mais, do que uma nação inteira. Mas para deixar claro, eles são muito mais fortes do que os próprios A-Rank, que são os mais próximos deles em termos de Rank.

PvP (Player vs Player)

Ainda que não seja o foco do SLRPG, casos como PvP podem a vir ocorrer. Mas lembre-se que é estritamente proibido pela associação matar outros caçadores ou tirar proveito de seus poderes para criar desordem e etc. Contudo, situações que envolvam combates para se defender ou impedir situações que pudessem a vir afetar a população, será investigada e caso o player que feriu e/ou matou outro player/Npc será poupado de uma prisão ou punição adequada. Ainda que o player seja inocente, dependendo da situação, poderá ser penalizado com alguma multa pela associação. Apesar de toda politica exercida, muitos tentam burlar o sistema. S-Rankers são os únicos que possuem autonomia para fazer o que quiser sem se preocupar com medidas administrativas, punitivas ou até mesmo prisões; apesar de alguns caçadores S já terem sido presos. Obs: ninguém está impedindo PvP entre players, mas deve se entender que estamos seguindo o que foi dito e imposto pelo Manga.

Atributo vs Atributo

Existem só 5 atributos atualmente no fórum, ao qual são totalmente baseados no manga/novel. Eles indicam seu nível e Rank sobre bestas mágicas e até mesmo os outros players/Npcs do mesmo Rank. Por exemplo: podem vir a existir 3 C- Rank com atributo força em três diferentes tipos de Atributo-Rank. Agora vejamos como ficaria um confronto entre os atributos, segue abaixo:

(Ataque Físico)
FOR x VIT: sua força física impacta diretamente no HP do alvo, quanto maior ela for, mais forte e rápido fisicamente seu personagem será.

(Resistência a Ataques Físicos)
VIT x FOR: sua resistência será meramente narrativa, mas quanto maior ela for sobre a força do ataque do alvo, menos HP será drenado.

(Resistência a Ataques Mágicos)
VIT x INT: sua resistência será meramente narrativa, mas quanto maior ela for sobre a inteligência do ataque do alvo, menos HP será drenado.

(Ataque Mágico à Distancia)
INT x VIT: ao utilizar habilidades que são puramente mágicas/suporte, será considerado apenas a inteligência do usuário. Por exemplo uma bola de fogo.

(Acerto Corporal)
SEN x AGI: de nada adianta possuir um nível de força física/mágica monstruoso se não acertar seu alvo. Os sentidos permitem ver ataques/objetos em alta velocidade, como também possibilitam um maior êxito na hora de atingir seu alvo.

(Defesas Contra-Ataques)
AGI x SEN: ainda que você possua sentidos extraordinários, de nada adianta ver se não puder reagir a um golpe em alta velocidade, bloquear um chute e/ou esquivar de um tiro. A agilidade possibilita maior êxito em todo tipo de ação defensiva. Ela não mede sua velocidade física em corrida, mas sim sua reação.

Explicações gerais: deve se entender que no manga/novel existem itens que fornecem certos aspectos em poder ofensivo como defensivo, ao qual possibilitam efeitos e entre outros fatores que capacitam uma melhor performance em combate. Mas no geral, o fórum visa ser muito mais narrativo do que quantificativo, os números são apenas para decretar certos critérios que exigem devido a possível existência de combates entre players. PS: sujeito há alterações futuras.
STAFF SLRPG 2019



ADM.Blindão
ADM.Blindão

MENSAGENS

Æther

DINHEIRO
Mensagens : 211
Dinheiro : G$ 1,000
Localização : Seul
Admin


_________________
Atributos KHtCsox
Atributos RDaWYxK

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Layout desenvolvido por Roevs, Remenuf e Mizzu
SOLO LEVELING RPG (2018 - 2020)