LFBR

Progressão da Sub-classe

em 1/8/2019, 22:48
SOLO LEVELING RPG
Progressão da Sub-classe 1QTBcYM

 Cada classe possuí três subclasses. As subclasses representam a experiência, conhecimento sobre seus poderes e a progressão do personagem referente as suas capacidades, habilidades e aptidões da sua classe e sub-classe. Após obter sua classe e Rank através da rolagem de dados, você poderá escolher sua Subclasse. Ao escolher qual caminho dos três disponíveis, o primeiro grau de progressão será o início para seu personagem. Exemplo: se você rolou os dados e caiu a classe dos Magos e o Rank D, deverá optar por: Mago-Elemental, Mago-Invocador ou Mago-Druida. Logo ao escolher, o grau de conhecimento do seu personagem sobre suas capacidades serão o de “Aprendiz”, levando em conta o exemplo acima, ao qual é o primeiro ponto de evolução da sua sub-classe. Outro exemplo seria o do guerreiro, primeiro grau, ser o “combatente”. Conforme você adentrar em um grupo e seguir completando e acumulando missões dentro das Dungeons, o seu grau de conhecimento será evoluído em sua ficha.

Grau de Progressão

Guerreiro: Combatente, Bárbaro, Gladiador, Berserker, Mestre de Guerra.

Magos: Aprendiz, Feiticeiro, Ancião, Lord-mago, Arquimago.

Curandeiro: Clérigo, Sacerdote, Paladino, Templário e Sentinela.

Assassino: Agressor, Executor, Sanguinário, Carrasco, Mestre da Morte.


No primeiro grau de progressão de sua subclasse será fornecido duas habilidades passivas (sendo padrão 1 da classe e 1 da sub-classe) e também um Slot extra para criar uma habilidade ativa. Cada grau que for progredido com seu caçador, será disponibilizado mais 2 Slots para criação de habilidades ativas. Exemplo: se você obteve a classe de Assassino Ranque C, será disponibilizado às duas passivas pré-determinadas e 1 Slot extra para criação de habilidade ativa.

Após você atingir os requerimentos para subir até o grau o segundo grau, será liberado mais 2 Slots para criação de habilidades ativas, totalizando nesse ponto 5 habilidades; 2 passivas e 3 ativas. Logo ao atingir o terceiro grau, mais 2 slots para criação de habilidade ativa e assim sucessivamente. Lembrando que não é obrigado criar as habilidades ou muito menos ser especifica para combate, pois, poderá ser variados tipos(desde que tenha coerência com sua classe), mas estará disponível até que o player queira criar.

OBS: devido o manga/novel ter mostrado apenas 2 passivas já definidas, seguiremos as informações dadas até o momento, mas poderá ocorrer alterações nesse sistema e assim possibilitar a criação de passiva também. No entanto, por hora apenas habilidades ativas poderá ser criada.

Suas capacidades não só serão baseadas em seu Rank, mas como também em seu grau de subclasse. Exemplo:

Classe -> Curandeiro.
Grau 1-> Clérigo: seu ponto inicial após despertar, liberando mana e poderes sobre-humanos.
Grau 2-> Sacerdote: nesse ponto você já entende o conceito de sua classe/subclasse, permitindo desenvolver mais habilidades.
Grau 3-> Paladino: nesse grau você já domina suas capacidades e exerce com maestria, acima da maioria dos outros caçadores.
Grau 4-> Templário: ao atingir esse grau você já conseguiu adquirir uma boa bagagem de experiência, acessando todo potencial de sua classe.
Grau 5-> Sentinela: Aqui é onde se encontra o cume de seus conhecimentos, poderes e habilidades de sua classe/subclasse, podendo assim alcançar variáveis tipos de habilidades, até mesmo um pouco divergente de seus padrões, como também maior facilidade ao exercer seu oficio de caçador.

Grau de Evolução Subclasse

Para aumentar seu grau de conhecimento de sua sub-classe, permitindo maiores capacidades e slots de criação, será necessário conseguir realizar invasões em portais e em grande parte concluir eles. Segua abaixo:

Grau 1-> O primeira Grau sempre será em conjunto da sua subclasse.
Grau 2-> Será necessário que você tenha concluído 2 portais/missões/tarefas.
Grau 3-> Será necessário que você tenha concluído 5 portais/missões/tarefas.
Grau 4-> Será necessário que você tenha concluído 10 portais/missões/tarefas.
Grau 5-> Será necessário que você tenha ido em pelo menos 20.

Vale ressaltar que nem sempre ao invadir um portal, matar uns monstros e/ou recrutar os materiais dentro dele, requer que você mate o Boss ou participe da ação. Se você entrar num portal, matar uns monstros e só sair, já será considerado uma invasão. A forma "concluído" significa que você matou/participou da morte do mini-boss e/ou Boss e foi finalizado a Dungeon. Independe se o player for Rank B ou D, e quiser só invadir portais Rank E para evoluir no grau, poderá sem problema algum, só perderá de ganhar maiores ganhos em portais melhores. O grau serve para o player ter progressão e conhecer seus próprios poderes. Mas para deixar claro, o narrador estará ciente de alguma regras especificas para os Ranks, exatamente para não deixar o player digamos rank B ficar só indo em portais de rank E.

Bônus Multiplicador em HP e MP

Além do conhecimento sobre seus poderes e Slots para habilidades, o grau da sua subclasse também fornecerá um bônus multiplicador que será da seguinte escala:

Primeiro grau (3*). Terceiro grau (5*). Quinto grau (10*).

Deverá fazer o seguinte cálculo: Vitalidade * Multiplicador da sua Classe e o valor total do seu HP * o multiplicador da sua Subclasse. Exemplo: Digamos que você possua o multiplicador da classe dos Magos e tenha investido 100 pontos; 100*5 daria um total de 500 de HP. Sua ficha recém feita estará recebendo o bônus do primeiro grau da sua subclasse onde será o multiplicador *3, deverá multiplicar os 500*3 gerando um total de 1500 de HP. Esse será o resultado final dos seus pontos de vida.

De forma similar, o MP total também erá um modificador, sendo ele (1*) no primeiro grau, (*3) no terceiro grau e (*5) no quinto grau.


STAFF SLRPG 2019

ADM.Blindão
ADM.Blindão

MENSAGENS

Æther

DINHEIRO
Mensagens : 211
Dinheiro : G$ 1,000
Localização : Seul
Admin

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Layout desenvolvido por Roevs, Remenuf e Mizzu
SOLO LEVELING RPG (2018 - 2020)