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    Drop de Item

    Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

    1Drop de Item Empty Drop de Item em 12/5/2019, 00:12

    DEV.Reme
    SOLO LEVELING RPG
    Drop de Item 1QTBcYM


    Sistema de Drop Item


    Nada melhor do que, após a boss fight, reunir a party e dividir os drops certo? Bom, nem sempre, as vezes a galera briga pelo mesmo item. Mas foi pensando nesse momento especial que desenvolvemos esse sistema, afinal, todo caçador merece sua recompensa. Pensando naquele bom e velho jeitinho randômico, e na possibilidade dos narradores serem livres na criação do boss sem a necessidade de aprovação da Staff com relação aos drops. O sistema funcionará da seguinte forma:

    No post da morte do Boss, o narrador deverá avisar a Staff. O responsável pela área postará em seguida com a rolagem de 6 dados para cada player.

    Será dropado um item a mais para quem jogar em grupo.

    Esses dados são respectivamente:

    Raridade do Drop > Tipo do Drop > Atributo Bonificado > Atributo Penalizado > Condição de Uso > Efeito

    No qual serão explicados a seguir:

    Raridade do drop


    O dado utilizado dependerá do portal no qual o player se encontra.
    • Portal Rank E > 1d2
    • Portal Rank D > 1d3
    • Portal Rank C > 1d4
    • Portal Rank B > 1d5
    • Portal Rank A > 1d6
    • Portal Rank S > 1d6
    Uma vez com o resultado, os números de 1 a 6 representam respectivamente os ranks de E a S que seu equipamento pode ter. O Rank de um item determinará o tipo de habilidade e a quantidade de atributos oferecidas, sendo elas:
    • E > 15 pontos
    • D > 30 pontos
    • C > 60 pontos
    • B > 120 pontos
    • A > 250 pontos
    • S > 500 pontos

    Tipo do drop


    Este dado decidirá que tipo de equipamento irá receber, será rodado em d9. Em caso de portais de Rank A ou superior, um d10, representando respectivamente:
    • Arma
    • Elmo
    • Armadura
    • Luva
    • Bota
    • Capa
    • Anel
    • Colar
    • Acessório Extra
    • Runa de Habilidade (disponível apenas em portais Rank A e S)

    Caso seja sorteado uma Arma, o jogador poderá escolher qual seu tipo. (Ex: Espada, Foice, Arco...) Além disso, a condição de uso das armas serão baseadas nas descrições de classe, elas também não darão atributos, tendo seu bônus aplicado apenas no dano final. Os dados de Atributo bonificado e condição de uso não serão, portanto, utilizados neste caso.

    A classe Mage poderá escolher (Cajados, Orbes, Grimórios, etc...) No lugar da arma, neste caso os efeitos na tabela serão aplicados à suas magias ofensivas.

    A sub-classe Healer poderá escolher itens sagrados (Cruz, Pentagrama, Cajado, Símbolo, etc...) No lugar da arma, neste caso suas magias de cura terão o acréscimo do bônus da "arma".

    A sub-classe Spellbreaker poderá escolher, no lugar da arma, itens de concentração de poder tal qual Mage e Healer. O bônus deste item ao invés se ser acrescentado ao ataque será incrementando na resistência de suas barreiras.

    Será possível escolher um Escudo como arma, neste caso o bônus dele ao invés de ser adicionado ao ataque total será convertido Defesa, que se somará a agilidade no ato de defender com o escudo.

    Atributo Bonificado


    Será rodado um d5 equivalente ao atributo que o equipamento irá bonificar.

    Atributo Penalizado


    Será rodado um d6 equivalente ou atributo que sofrerá uma penalidade de 50% do bônus ganho pelo Rank, também há a possibilidade de não haver penalidade nenhuma. Caso a penalidade torne algum atributo do usuário negativo, o item não poderá ser equipado.

    Condição de uso


    Será rodado um dado no tamanho da tabela de condições. Mesmo que o usuário não cumpra as condições, ele poderá usar o item, porém sofrerá a penalidade imposta no dado anterior. Como por exemplo uma adaga que não impõe penalidade para um assassino mas sim para as demais classes.

    As condições que pedem quantidade de atributos serão comparadas com o valor de atributo inicial da ficha, desconsiderando quaisquer itens equipados.

    Efeito


    Neste dado haverão duas tabelas, uma para armas e uma para armaduras e acessórios. Será rodado um dado no tamanho da maior tabela, e aqui será referente ao efeito especial que seu item terá. Algo como resistência a fogo, efeito de paralisia, e assim por diante.




    • Em caso de dados com múltiplas tabelas, será usado o valor máximo da maior, caso o resultado ultrapasse a tabela utilizada, basta calcular: Resultado mod valor máximo (resto da divisão do resultado no dado pelo valor máximo).

    • Não se deixe levar pela palavra "drop". Isso NÃO quer dizer que ao matar o monstro um item aparecerá magicamente, ou ele já estava em posse do Boss, ou aparecerá através de algum tesouro na Dungeon.

    • Para evitar confusão, um Staffer responsável pela área postara, na aventura em questão, todos os dados necessários, em seguida com o resultado obtido. O narrador em seguida tomará conta da apresentação do item.

    • Os jogadores terão a liberdade de escolher o nome e aparência de seus itens.

    • Por mais que o equipamento seja de um monstro relativamente maior ao player, em prol de adaptabilidade no RPG, os equipamentos sempre servirão no player, eles são mágicos, então não tem por que não.

    • In-game, o player poderá levar o item para um avaliador do Leilão a fim de descobrir todas as suas características



    STAFF SLRPG 2019



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    Última edição por DEV.Reme em 1/24/2020, 21:49, editado 4 vez(es)

    2Drop de Item Empty Re: Drop de Item em 12/5/2019, 00:13

    DEV.Reme
    SOLO LEVELING RPG
    Drop de Item 1QTBcYM


    Tabelas de Drop

    Raridade



     
         
       
     
     
         
         
         
     
     
         
         
         
     
     
         
         
         
     
     
         
         
         
     
     
         
         
         
     
     
         
         
         
     
     
         
         
         
     

    Raridade do drop

    RollRankPontos de Atributo
    1E15
    2D30
    3C60
    4B120
    5A250
    6S???

    Tipo


     
       
       
     
     
         
         
     
     
         
         
     
     
         
         
     
     
         
         
     
     
         
         
     
     
         
         
     
     
         
         
     
     
         
         
     
     
         
         
     
     
         
         
     
     
         
       
     
     
         
         
     

    Tipo do drop

    RollEquipamento
    1Arma
    2Elmo
    3Armadura
    4Luva
    5Bota
    6Capa
    7Anel
    8Colar
    9Acessório Extra
    RankA+
    10Runa de Habilidade

    Atributo Bonificado e Penalizado


     
       
       
     
     
         
         
     
     
         
         
     
     
         
         
     
     
         
         
     
     
         
         
     
     
         
         
     

    Bônus

    RollAtributo
    1Força
    2Agilidade
    3Vitalidade
    4Inteligência
    5Sentidos

     
       
       
     
     
         
         
     
     
         
         
     
     
         
         
     
     
         
         
     
     
         
         
     
     
         
         
     

    Penalidade

    RollAtributo
    1Força
    2Agilidade
    3Vitalidade
    4Inteligência
    5Sentidos

    Condição de Uso


     
       
       
     
     
         
         
     
     
         
         
     
     
         
         
     
     
         
         
     
     
         
         
     
     
         
         
     
     
         
       
     
     
         
         
     

         
         
     

         
         
     
     
         
       
     
     
         
         
     

         
         
     

         
         
     
     
         
       
     
     
         
         
     

         
         
     

         
         
     
     
         
       
     
     
         
         
     

         
         
     

         
         
     
     
         
       
     
     
         
         
     

         
         
     

         
         
     

    Condição de Uso

    RollCondição
    1N/a
    2Classe Mage
    3Classe Support
    4Classe Assassin
    5Classe Warrior
    ItemRank E
    6Ter 25+ Força
    7Ter 25+ Inteligência
    8Ter 25+ Agilidade
    ItemRank D
    6Ter 50+ Força
    7Ter 50+ Inteligência
    8Ter 50+ Agilidade
    ItemRank C
    6Ter 100+ Força
    7Ter 100+ Inteligência
    8Ter 100+ Agilidade
    ItemRank B
    6Ter 175+ Força
    7Ter 175+ Inteligência
    8Ter 175+ Agilidade
    ItemRank A
    6Ter 275+ Força
    7Ter 275+ Inteligência
    8Ter 275+ Agilidade



     
       
       
     
     
         
         
     

         
         
     

         
         
     

    Condição de Uso Arma

    RollCondição
    1-4Ser uma arma da classe
    5-8Ter maestria com a arma

    Efeito


     
       
       
       
     
     
         
         
       
     
     
         
         
       
     
     
         
         
       
     
     
         
         
       
     
     
         
         
       
     
     
         
         
       
     
     
         
         
       
     
     
         
       
       
     

         
         
       
     
     
         
         
       
     
     
         
         
       
     
     
         
         
       
     
     
         
         
       
     

         
         
       
     
     
         
         
       
     
     
         
         
       
     

         
         
       
     

         
         
       
     
     
         
         
       
     

         
         
       
     

         
         
       
     

    Arma

    RollEfeitoDescrição
    1-5N/a
    6Afiada+20 Dano
    7Toque Elemental (Fogo)Aplica o efeito Queimado
    8Toque Elemental (Gelo)Aplica o efeito Lentidão
    9Toque Elemental (Vento)Aplica o efeito Sangramento
    10Toque VenenosoAplica o efeito Envenenado
    ItemRank C+
    11Obra Prima+50 Dano
    12FlamejanteA arma é envolta em chamas quando empunhada; +20 Dano flamejante; Aplica o efeito Queimado
    13CongeladaA arma se torna gélida quando empunhada; +20 Dano congelante; Aplica o efeito Lentidão
    14SagradaRegenera 50%Vit do Hp do portador por turno
    15TenebrosaConfunde os sentidos do alvo, aplicando o efeito Debilitado
    16NecroseAplica um dot de 50%Vit no inimigo para o próx turno (Não acumulável.
    ItemRank A+
    17Magistral+200 Dano
    18Infernal+100 Dano flamejante; Aplica o efeito Queimado
    19Cristalizada+100 Dano congelante; Aplica o efeito Lentidão
    ItemRank S
    20Vorpal+400 Dano
    21Tempestuosa+200 Dano elétrico; Aplica o efeito Queimado; Aplica o Efeito Debilitado


     
       
       
       
     
     
         
         
       
     
     
         
         
       
     
     
         
         
       
     
     
         
         
       
     
     
         
         
       
     
     
         
         
       
     
     
         
         
       
     
     
         
         
       
     
     
         
       
       
     
     
         
         
       
     
     
         
         
       
     
     
         
         
       
     
     
         
         
       
     
     
         
         
       
     
     
         
         
       
     
     
         
         
       
     
     
         
         
       
     
     
         
         
       
     
     
         
         
       
     
     
         
         
       
     
     
         
         
       
     
     
         
         
       
     
     

    Armadura

    RollEfeitoDescrição
    1-5N/a
    6Proteção10% redução de dano físico
    7Proteção fogo10% redução de dano elemental (fogo)
    8Proteção água10% redução de dano elemental (água)
    9Proteção Vento10% redução de dano elemental (Vento)
    10Proteção Terra10% redução de dano elemental (Terra)
    11Proteção Mágica10% redução de dano mágico não elemental
    ItemRank C+
    12Proteção +20% redução de dano físico
    13Proteção fogo +20% redução de dano elemental (fogo)
    14Proteção água +20% redução de dano elemental (água)
    15Proteção Vento +20% redução de dano elemental (Vento)
    16Proteção Terra +20% redução de dano elemental (Terra)
    17Proteção Mágica +20% redução de dano mágico não elemental
    ItemRank A+
    18Proteção ++30% redução de dano físico
    19Proteção fogo ++30% redução de dano elemental (fogo)
    20Proteção água ++30% redução de dano elemental (água)
    21Proteção Vento ++30% redução de dano elemental (Vento)
    22Proteção Terra ++30% redução de dano elemental (Terra)
    23Proteção Mágica ++30% redução de dano mágico não elemental

    Tópico sujeito a revisão e edição.
    STAFF SLRPG 2019



    Última edição por DEV.Reme em 1/7/2020, 13:34, editado 5 vez(es)

    3Drop de Item Empty Re: Drop de Item em 12/5/2019, 00:15

    DEV.Reme
    SOLO LEVELING RPG
    Drop de Item 1QTBcYM


    Exemplo


    Digamos que um player solo tenha matado um Boss Rank B. Um Staffer postaria o seguinte código abaixo:

    Código:
    Raridade do Drop (1d5): [rand]5[/rand]
    Tipo do Drop (1d9): [rand]9[/rand]
    Atributo Bonificado (1d5): [rand]5[/rand]
    Atributo Penalizado (1d6): [rand]6[/rand]
    Condição de Uso (1d8): [rand]8[/rand]
    Efeito (1d23): [rand]23[/rand]

    Supondo que o resultado seja o seguinte:



    Seguindo, os valores da tabela teríamos o seguinte:
    Raridade: 4 = Rank B (120 Pontos)
    Tipo do Item: 5 = Bota
    Bônus: 5 = Sentidos
    Penalidade: 4 = Inteligência
    Condição de Uso: 6 = 175+ Força
    Efeito: 2 = N/a



    Tópico sujeito a revisão e edição.


    STAFF SLRPG 2019




    _________________
    Drop de Item KjiottL
    Drop de Item LEFs1LF
    Cenas Fortes:

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