LFBR

Sistema Perícias & Maestrias

SOLO LEVELING RPG
Sistema Perícias & Maestrias 1QTBcYM


Regras Perícias e Maestrias


Todos os caçadores em algum momento, tanto antes do Despertar e/ou logo após, adquiriram conhecimentos em prol de aperfeiçoar suas aptidões físicas como também intelectuais. As pericias e maestrias são o conhecimento do personagem referente a um todo, e serão divididas em: Perícia Facultativa e Maestria Combate. As maestrias são voltadas para o conhecimento sobre: artes de combate, manuseios de equipamentos de luta e entre outros do gênero. Enquanto as pericias são especificas para a competência sobre o conhecimento do personagem  ao qual ele possuí ou ira possuir, por exemplo: monstrologia, cozinhar, ludibriar e entre outros do gênero.

Existiram 3 categorias onde qualificará sua proficiência em sua perícia e maestria: Hábil, Profissional e Especialista. Toda maestria e pericia que for adquirida pelo player, sempre começará como hábil. Elas indicarão o seguinte: no primeiro nível dela você é habilitado. No segundo você é profissional e por fim no terceiro você é especializado. Elas serão totalmente narrativas e permitiram maior êxito em determinadas situações que exigiriam a maestria e/ou perícia, por exemplo: uma fuga dirigindo um carro, conhecimento em desarmar armadilhas, reconhecimento de terreno, minerar mais rápido e com maior destreza e etc. No entanto, isso não significa que o narrador não possa fazer o player errar numa situação mesmo que ele possua o conhecimento no mais alto nível, deve se ressaltar que essas competências lhe permitem maiores chances de efetuar uma função ou se sair melhor em uma situação, mas ainda requerem o desenvolvimento por parte do player, ou seja, se o player achar que por ter a perícia/maestria não tem como o narrador fazer ele errar, está equivocado. Assim como um experiente cozinheiro do mais alto calibre pode errar, ainda que com chances mínimas, também será posto dessa forma. No fim, tudo dependerá de como o player usará seus conhecimentos para benefícios próprio e com bom senso.

Aprendizado


Para se aprender uma maestria e/ou perícia, requer que em sua aventura você exerça em um único post, ao qual irá usufruir de um cenário e npc criado por você ou seu narrador, e assim desenvolver uma forma narrativa e interpretativa de como seu personagem adquiriu o conhecimento daquela maestria/pericia. Como todas começam em seu nível mais básico, não requer nada elaborada ou de forma sublime. Requer apenas criatividade, bom senso e algo que permita o personagem entender como ela funciona e como pode utilizar o conhecimento para benefício próprio, se qualificando hábil. Todavia, o avaliador dará o aval se foi o suficiente para se obter o conhecimento, caso não tenha, apenas tente novamente. Após ser habilitado em determinada perícia, para se atingir os próximos estágios; profissional e especialista, requer que o player desenvolva a pericia e/ou maestria durante uma outra aventura para aprofundar sua sabedoria; exigindo maior complexidade em cada etapa.

Condições


O player poderá aprender 1 pericia/maestria a cada 10 post’s e não possuirá um limite geral de quantidade, afinal, não existe limite para conhecimento humano. Poderá aperfeiçoar qualquer um dos seus conhecimentos durante sua aventura, sem um limite desde que seja habilitado. Para utilizar a perícia/maestria de forma narrativa a tirar proveito de seu conhecimento, deverá tê-lá em sua ficha, caso tenha adquirido ela na aventura e venha utilizar, não lhe dará qualquer vantagem adicional, pois, ela não estará inclusa ainda em sua ficha.

Níveis: Hábil, Profissional e Especialista


A diferença entre os níveis - apesar de ser meramente narrativa - indicam e implicam maiores chances de êxito, mais agilidade e melhor destreza ao usufruir das mestrias. O narrador deve sempre levar em conta o quão proficiente é o player em seu conhecimento, mas também na forma ao qual ele utiliza, pois, ainda requer obrigatoriamente que o player desenvolva a narrativa. Ao utilizar o conhecimento e possuir um bom desenvolvimento dentro da narrativa, analisado pelo narrador, toda perícia e maestrias que você possuir, deve-se ser levada em conta e sempre ter um diferencial, por exemplo: exatamente como na vida real uma motorista qualquer jamais será tão bom quanto um piloto de corrida profissional.

STAFF SLRPG 2019


ADM.Blindão
ADM.Blindão

MENSAGENS

Æther

DINHEIRO
Mensagens : 211
Dinheiro : G$ 1,000
Localização : Seul
Admin

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Layout desenvolvido por Roevs, Remenuf e Mizzu
SOLO LEVELING RPG (2018 - 2020)